Conheça 15 alimentos que previnem a gripe

Reforce o seu cardápio e seu sistema imunológico para ficar longe das doenças oportunistas do tempo frio. Prevenir ainda é o melhor remédio, portanto, antes de ficar doente, acrescente alguns alimentos no cardápio. Com a ajuda desses alimentos curingas, seu corpo fica menos suscetível aos vírus.

 

1) Probióticos: iogurtes e leites fermentados têm microorganismos que fortalecem o sistema imunológico.

 

2) Alho: fonte de alicina, estimula a resposta imunológica

 

3) Geleia real: estimula o sistema imunológico, combatendo infecções por vírus e bactérias.

 

4) Chá branco: rico em catequina, poderoso antioxidante. A substância ainda fortalece o sistema imunológico.

 

5) Pólen: rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o organismo.

 

6) Frutas cítricas, como o limão, laranja e toda a variedade. Elas são clássicas no reforço à imunidade, graças à alta concentração de vitamina C.

 

7) Acerola: riquíssima em vitamina C (30 a 50 vezes mais que a laranja), que age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência.

 

8) Gengibre: é expectorante, reduz a inflamação e a dor..

 

9) Chá-verde: também é rico em catequina, antioxidante poderoso.

 

10) Cogumelo shitake: contém lentinana, substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo.

 

11) Tomate: fonte de betacaroteno, ajuda as células imunitárias.

 

12) Óleo de coco: rico em ácido láurico e caprílico, possui atividade antiviral e antibacteriana.

 

13) Cenoura: o betacaroteno presente na cenoura atua contra infecções.

 

14) Couve: essas folhas verde-escuras têm antioxidantes fundamentais para manter a imunidade em alta.

 

15) Mel: contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados.



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