Política de Privacidade

ESTE DOCUMENTO INDICA COMO SUAS INFORMAÇÕES SERÃO UTILIZADAS E COMO SÃO PROTEGIDAS. AO FORNECER SUAS INFORMAÇÕES OU NAVEGAR NESTE SITE E APLICATIVO, VOCÊ ESTARÁ AUTOMATICAMENTE CONCORDANDO COM AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO, PROTEÇÃO E SEGURANÇA AQUI ESTABELECIDAS.

Segurança e Proteção de suas Informações

A segurança de suas informações é uma prioridade para o SUPERMERCADO PRATA. Este site procura oferecer o mais alto nível de segurança. Verifique abaixo as medidas de proteção utilizadas pelo SUPERMERCADO PRATA para proteger suas informações e sua privacidade.

As comunicações envolvendo os seus dados – que transitam na Internet – e o SUPERMERCADO PRATA são criptografadas, de forma a proteger a confidencialidade de seus dados, utilizando alta tecnologia apropriada para protegê-los. É possível saber quando suas informações são criptografadas pela visualização da figura de um cadeado fechado ou de uma chave inteira na parte inferior da janela do navegador. Qualquer acesso a este site deve, necessariamente, ser feito por um navegador que suporte criptografia do tipo SSL (Secure Socket Layer).

 

Sua Privacidade

O SUPERMERCADO PRATA respeita a sua privacidade. Qualquer informação que você nos forneça será tratada com o maior cuidado e com a maior segurança possíveis, e será utilizada apenas de acordo com os limites estabelecidos neste documento.

O SUPERMERCADO PRATA coleta somente suas informações quando você as fornece direta e conscientemente. O SUPERMERCADO PRATA utiliza as informações que você fornece para os seguintes propósitos: (i) atender ao fim para o qual você forneceu a informação; (ii) ampliar nossas ofertas de comercialização e divulgar produtos e serviços que podem ser de seu interesse, incluindo chamados para ofertas, lançamento de novos produtos de diversos fabricantes; (iii) personalizar e melhorar cada vez mais nossos produtos e serviços.

 

Quem tem acesso às suas informações

O SUPERMERCADO PRATA está sempre comprometido em apresentar novas soluções que aumentem o valor de seus produtos e serviços para oferecer a você oportunidades especiais de comercialização, tais como incentivos e promoções. Para tal finalidade, suas informações podem ser compartilhadas com alguns de nossos parceiros comerciais, tais como as indústrias de alimento, higiene, cosmético, limpeza, entre outros. O SUPERMERCADO PRATA toma todas as medidas possíveis para que tais empresas tratem suas informações respeitando a mesma política de privacidade por ela adotada.

Informações estatísticas e sem identificação também poderão ser compartilhadas com parceiros comerciais. Com exceção dos casos aqui previstos, o SUPERMERCADO PRATA não compartilhará qualquer informação que possa identificar seus clientes.

 

Cookies

Conforme práticas normais de uso na Internet, algumas vezes os sites do SUPERMERCADO PRATA podem se utilizar da tecnologia de “cookies” para obter informações mercadológicas de segmentação de audiência ou personalizar os sites de acordo com o perfil do cliente. O “cookie” não é capaz de fornecer nenhuma informação pessoal ou qualquer maneira de contato com o usuário, além de não estar acessível ao “cookie” qualquer informação contida no computador no qual foi instalado.

Recomendações gerais sobre a proteção de sua privacidade
Você também tem importante participação na proteção de sua privacidade. Recomendamos expressamente que você não divulgue seus dados de acesso para ninguém, seja por telefone, por e-mail ou qualquer outro meio. O SUPERMERCADO PRATA não se responsabiliza pelos danos causados pelo descumprimento de tais recomendações. Se você for menor de idade, peça a permissão de seus pais ou responsáveis antes de divulgar quaisquer informações suas para qualquer pessoa na Internet.

 

1. DADOS COLETADOS

Por meio do Portal, a Prestadora poderá coletar todas as informações cadastrais ativamente fornecidas pelo Usuário, como seu nome, e-mail, entre outras informações solicitadas durante seu cadastro, a fim de viabilizar funcionalidades de uso imediato do Portal.

Ademais, a Prestadora poderá coletar outras informações, geradas automaticamente quando da utilização do Portal pelo Usuário, como por exemplo, mas não se limitando a, o endereço IP utilizado pelo Usuário, com data e hora, páginas acessadas, informações sobre cliques nas páginas do Portal, a versão do sistema operacional e modelo do aparelho utilizado pelo Usuário, de forma desassociada de dados pessoais, para fins de monitoramento de bugs e crashes etc. A Prestadora, ainda, poderá utilizar-se de cookies e outras tecnologias assemelhadas para coletar de forma automática informações sobre os hábitos de navegação Usuário e suas preferências.

Poderão, ainda, ser acessados dados de geolocalização, a fim de fornecer ao Usuário a funcionalidade de identificação de lojas próximas a este. Para a disponibilização da referida funcionalidade, não há armazenamento dos dados de localização, após o encerramento do aplicativo. No mais, a utilização de certas funcionalidades, como leitura de código de barra, pode depender do acesso da aplicação à câmera do dispositivo do Usuário.

Cumpre ressaltar que tais tecnologias poderão ser desativadas a qualquer tempo pelo Usuário, pela alteração das configurações de seu navegador ou dispositivo. Contudo, o Usuário declara-se ciente de que, ao fazê-lo, algumas funcionalidades do Portal poderão não funcionar adequadamente em razão desta configuração.

2. FINALIDADES DA COLETA DE DADOS

Os dados coletados em razão do acesso ao Portal pelo Usuário têm como finalidade permitir e viabilizar a adequada prestação dos serviços por parte da Prestadora, incluindo a disponibilização das promoções personalizadas ao Usuário, bem como a entrega dos produtos adquiridos pelo Usuário

Ademais, as informações serão utilizadas para melhorar a experiência de navegação e interação do Usuário com o Portal e para a correção de falhas e bugs, destinando-se ainda à oferta de produtos, serviços e promoções, conforme funcionalidades do Portal, bem como para envio de e-mail marketing pela Provedora ao Usuário.

Desse modo, ao aceitar a presente Política, o Usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado para que a Prestadora utilize as informações coletadas para a adequada prestação dos serviços, para implementação de melhorias e inovações em seus produtos e serviços, assim como para fins publicitários e estatísticos, conforme descrito neste documento.

3. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Todas as informações coletadas sobre o Usuário são consideradas pela Prestadora como confidenciais, podendo ser compartilhadas com terceiros apenas e tão somente nas seguintes situações:

a) Com as empresas parceiras da Provedora, tais quais transportadoras, administradoras de meios de pagamento, entre outras, a fim de viabilizar adequada prestação de serviços e entrega de produtos;

b) Para a proteção dos interesses da Prestadora, caso necessário, em qualquer forma de conflito, extrajudicial ou judicial;

c) Em caso de transações e alterações societárias envolvendo a Prestadora, caso no qual a transferência das informações será fundamental à continuidade dos serviços; ou

d) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

4. ARMAZENAMENTO DE DADOS

Todos os dados dos Usuários efetivamente coletados pela Prestadora serão armazenados em servidores próprios ou de terceiros, contratados para esta finalidade, no Brasil ou no exterior.

Assim, a fim de garantir a segurança de seus dados, a Prestadora emprega todos esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados, entre eles as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas no Decreto nº 8.771/2016, tais como:

a) Utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados, assim como formas padrões de encriptação para garantir sua inviolabilidade;

b) Emprego de softwares de alta tecnologia para proteção contra acesso não autorizado aos sistemas, os quais são considerados como ambiente controlado e de segurança;

c) Acesso aos locais onde são armazenadas as informações possibilitado apenas às pessoas previamente autorizadas, comprometidas a manter tais informações em sigilo absoluto, o qual, se inobservado, acarretará responsabilidade civil e as consequências de uma medida judicial nos moldes da legislação brasileira;

d) Utilização de mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento dos registros, conforme determinado pelo artigo 13 do Decreto n. 8.771/2016; e

e) Elaboração de inventário contendo o momento, a duração, a identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso designado pela empresa e o arquivo acessado, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações, nos termos do artigo 13 do Decreto n. 8.771/2016.

5. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTES

Essa Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro do local de domicílio do Usuário, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Última atualização: 23.10.2018

(41) 3668-9866